domingo, 28 de junho de 2015

 

 Hoje, resolvi limpar as gavetas da minha vida.
Comecei pela a parte mais fácil, a externa. Procurei os cantinhos mais sujos e mais danificados pelo tempo. Muitas coisas precisaram ser restauradas e até substituídas por outras novas. Não foi tão fácil assim como eu havia pensado. Mas o resultado foi ótimo! Não podia ter sido melhor!
Corri pra frente do espelho pra dar uma ajustadinha a mais e ver se ainda faltava alguma coisa. Aparentemente estava tudo ok! 
Então pensei: Não falta mais nada.
Perfeito! 
Resolvi me aproximar um pouco mais, pra dar uma última olhada e apreciar com mais clareza, os novos detalhes daquela beleza infinita, que há tempos eu não via igual. Foi então que notei algo estranho! Faltava brilho, apesar de tudo está tão bonito! E lembrei, que comecei a limpeza pelo lado errado, o de fora. 
De repente, uma estranha sensação tomou conta de mim, de tal forma, que em questão de segundos, conseguiu jogar pro espaço toda aquela beleza, que levei horas trabalhando nela.
Decidi então recomeçar a limpeza. Só que dessa vez, pela parte certa, porém a mais difícil! A parte de dentro.
Há muita sujeira enraizada, que foram deixadas por pessoas sem coração e impiedosas. Não vai ser tão fácil assim removê-la, nem tão rápido. Levará meses, talvez anos, quem sabe! Mas eu vou conseguir! E tenho certeza que o resultado dessa vez, será muito melhor!
Esse texto me faz refletir;
Por mais bonita e luminosa que seja, a nossa vida por fora jamais conseguirá esconder a sujeira e escuridão que há do lado de dentro! Uma hora ou outra, a ficha cai e ela aparecerá. 
Porque o exterior irá sempre refletir o interior! 
Isso é fato! E não temos como fugir dessa realidade!
Rosa maria
Flor de Lotus
#vivendoedeixandoomelhordemim!
Não sou escritora. Nem ao menos sei escrever corretamente!
Sou apenas uma simples dona de casa, muito sonhadora e que tem 3 paixões na vida! O artesanato, a dança e a poesia. E quando os pensamentos transbordam na mente, eu os coloco no papel e crio os meus textos, meio sem contextos. Um pouco desajeitados e acompanhados de erros de caligrafia, mas que falam de vida,de realidade e de sonhos!
Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário